GENERALIDADES

Os seguintes “Termos e Condições de Utilização” determinam as regras de utilização do site http://www.rodberartigos.com e estabelecem uma relação contratual entre os utilizadores, sendo a empresa Rodber Artigos, Unipessoal, Lda, a empresa proprietária do mesmo.

A Rodber Artigos, Unipessoal, Lda, é uma sociedade com sede na Rua Eça de Queirós, 85 4505-342, Fiães, Portugal, contribuinte fiscal com o nº 513 823 816.

Os “Termos e Condições de Utilização“ aqui apresentado são os únicos aplicáveis, excepto se existir um acordo prévio , escrito previamente pela Rodber Artigos, Unipessoal, Lda.

Poderá eventualmente haver alterações nos “Termos e Condições de Utilização” por parte da Rodber Artigos, Unipessoal, Lda.

O cliente ao aceder ao site da Rodber Artigos compromete-se a respeitar os “Termos e Condições de Utilização”

A partir do momento que em o cliente valida o pedido, este encontra-se automaticamente a aceitar os nossos “Termos e Condições de Utilização”.

REGISTO DE UTILIZADOR

Para efetuar o registo no site da Rodber, o utilizador deverá clicar na hiperligação “Entrar” no topo superior direito e preencher os dados solicitados.
É um processo simplificado em que se recolhe a informação necessária para que possamos identificar e contactar o cliente para um atendimento personalizado.

Ao efetuar o registo no site da Rodber será automaticamente adicionado à nossa mailing list, tornando-se assim subscritor da Newsletter da Rodber. Poderá remover o seu e-mail da mailing list através da sua conta de cliente.

O utilizador do site da Rodber é inteiramente responsável pelos seus dados de acesso à conta pessoal (E-mail e Password), garantindo assim a confidencialidade dos dados.

Este é um processo obrigatório para que se possam efetuar compras no site da Rodber.

ENCOMENDAS NA RODBER

As encomendas efetuadas no site http://www.rodberartigos.com/ serão efetuadas via internet, sendo que o site encontra-se disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para realizar uma encomenda, é necessário seguir os passos seguintes:

1 – Escolher os produtos que pretende e adicioná-los ao “carrinho de compras”;
2 – Continuar o “checkout”;
3 – Inserir os dados pessoais (caso seja o primeiro acesso) ou introduzir os dados de login;
4 – Inserir a informação sobre a morada de entrega e faturação;
5 – Escolher um método de pagamento e clicar em “Finalizar Encomenda”. Ao ativar o botão “Finalizar Encomenda” no formulário de encomendas, o Cliente aceita totalmente e sem reservas todos os “Termos e Condições de Utilização” conforme indicado no site no momento em que efetua a compra;
6 – Efetuar o pagamento;
7 – Se o pagamento for autorizado, o Cliente receberá uma confirmação da receção da encomenda.

Será enviada uma cópia da confirmação de receção da encomenda para o endereço de e-mail do Cliente. Recomenda-se imprimir ou transferir a cópia para possíveis consultas futuras.

MODO DE PROCEDIMENTO DOS LEILÕES ONLINE

Os Utilizadores são obrigados a seguir todas as indicações e instruções razoáveis relativas a um Leilão online pela Rodber ou em nome dela.
Se surgirem situações não previstas por estes Termos e Condições em relação a um Leilão online e/ou no caso de conflitos entre Utilizadores ou outros distúrbios a Rodber decidirá sobre a linha de ação a seguir.

A qualquer momento antes, durante e depois de terminado um Leilão online, a Rodber tem o direito de impossibilitar temporariamente ou de forma permanente a oferta de preços para artigos pelos Utilizadores.

A Rodber tem, de acordo com os seus critérios, o direito de remover uma oferta num leilão online que esteja a decorrer se considerar que isto é necessário, por exemplo, em caso de possível abuso ou fraude e em caso de erro óbvio do licitante.

Durante o espaço de tempo determinado na Plataforma online pode-se participar num Leilão online. Nessa ocasião os Utilizadores podem usar a função “oferecer automaticamente”, o que significa que as ofertas são feitas de modo automático sem a intervenção do Utilizador até a um montante máximo fixado pelo Utilizador.

O montante mínimo que o Utilizador deve acrescentar à Oferta depende da Oferta mais alta feita naquele momento. Os acréscimos mínimos nas Ofertas constam da Plataforma online. Se no último minuto do espaço de tempo do Leilão online ainda for feita uma Oferta, será adicionado mais tempo ao Leilão Online.


Cada Oferta é considerada como tendo sido feita pela pessoa através de cuja Conta a Oferta é lançada. Portanto, na sua relação com a Rodber o Utilizador está sempre vinculado pessoalmente às Ofertas feitas através da sua Conta, também quando uma terceira parte faz Ofertas através da sua Conta.

Se tiver sido estabelecido um Preço de reserva, o Comprador reconhece e aceita que não se realizará um Contrato de compra e venda se a Oferta mais alta for inferior a este Preço de reserva.

Não é permitido à Rodber apresentar uma Oferta para os Lotes oferecidos pela própria Rodber e/ou encarregar outros de apresentar uma Oferta.

Na Plataforma online e/ou nas mensagens (de e-mail) da Rodber podem ser mencionadas condições suplementares que se apliquem à apresentação de Ofertas.

DISPONIBILIDADE

Os prazos de envio são respeitados pela Rodber mediante a disponibilidade de stock. Caso um dos produtos não esteja disponível em stock, a Rodber entrará em contacto com o cliente por telefone ou e-mail num prazo de 48 horas a partir da data do pedido, de modo a garantir um novo prazo de entrega ou alteração para um semelhante.

A Rodber apresenta para venda apenas produtos que estejam em stock nos seus armazéns, podendo eventualmente existir uma discrepância entre quantidades apresentadas no site e as quantidades reais existentes em armazém.

MODO DE ENTREGA

A Rodber envia os pedido através de uma transportadora para que a entrega da encomenda possa ser efetuada em mão. Todas as expedições vão acompanhadas pelas respetivas faturas e apenas ocorrem em dias úteis.

A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para a Rodber e salvo a indisponibilidade dos produtos ou outras causas eventuais de força maior, os produtos serão entregues de acordo com os seguintes prazos:

– O prazo de entrega variam de 2 a 5 dias úteis para  Portugal Continental, e de 5 a 10 dias úteis para as Ilhas (Açores e Madeira), sendo que para o resto da Europa e do Mundo variam de acordo com o destino, mas não ultrapassando os 15 dias úteis. O prazo contará a partir do momento da confirmação do pagamento.

Os prazos de entrega são indicativos e portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior). O valor a pagar pelo transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculado de forma automática pelo sistema.

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita aos serviços da transportadora, o que poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente da Rodber e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O Cliente terá de verificar o estado da embalagem aquando da entrega. Se a embalagem estiver danificada, não deve aceitar a entrega. A quantia a pagar pela compra e as despesas de entrega serão reembolsadas ao Cliente assim que a Rodber tiver processado a devolução dos produtos.

O cliente tem o direito, no momento da receção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido se esta não apresentar defeitos externos.

No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a Rodber aconselha o cliente a devolver o mesmo, preenchendo o formulário previsto para este fim e enviar os artigos para Rodber Artigos, Unipessoal, Lda, Rua Eça de Queirós, 85 4505-342, Fiães, Portugal.

Deverá igualmente ser enviado um e-mail nas 24 horas seguintes indicando o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente para:
geral@rodberartigos.com

No caso de entregas feitas pela transportadora em que não foi verificada a embalagem, o cliente terá 24 horas para assinalar o problema ao nosso Serviço Cliente, via email.

Qualquer problema deverá ser assinalado no momento da entrega. Uma vez entregue a encomenda pela transportadora, a Rodber não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes no transporte.

Queira notar que a Rodber será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tenham sido aceites pelos clientes no momento da entrega. O direito de retratação permanece válido para os casos de defeitos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Como proceder no momento da entrega:

1 – Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
2 – Abrir a embalagem pedindo ao transportador que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
3 – Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo em conformidade, aceitar a entrega.   

4 – No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega, assinalando o problema na guia do transportador.

Com o objetivo de evitar eventuais atrasos, de forma a possibilitar a verificação de dados se necessário, o cliente deverá informar no momento em que fizer a sua compra:

– Um endereço eletrónico;

– Um número de contacto para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia.

– Uma morada para entrega, onde por norma esteja sempre disponível para receber a encomenda.

– Não se entregam encomendas em APARTADOS.

FORMAS DE PAGAMENTO

Antes de concluir o processo da encomenda, terá de optar por uma das formas de pagamentos disponíveis no site.
As compras efetuadas apenas serão enviadas após confirmação do pagamento.

As formas de pagamento disponíveis no site da Rodber Artigos são:

– Cartão de Crédito e Paypal;
Os cartões de crédito permitidos são VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS e MB WAY (MB NET), através do PayPal, que é um dos modos mais simples, rápido e seguro para efetuar um pagamento online.

– Transferência Bancária;
As transferências bancárias devem ser realizadas para o IBAN PT50 0045 1274 4029 0130 0752 0 , sendo que a encomenda apenas será enviada após confirmação do dinheiro na conta.

PAGAMENTOS SEGUROS

É perfeitamente seguro inserir os dados do seu cartão de crédito em qualquer compra efetuada na Rodber, uma vez que todos os dados serão inseridos num Servidor Seguro (SSL) que encripta/codifica todos os dados confidenciais relativos ao seu cartão de crédito.

Frequentemente, as fraudes na Internet acontecem com cartões ou informação de cartões roubados no mundo físico e depois utilizados indevidamente online.

Aconselhamos que só utilize os seus cartões de crédito em estabelecimentos de confiança e que não divulgue parcial ou totalmente, a informação neles contida.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

De acordo com o Decreto-Lei Nº. 143/2001 de 26 de Abril, todos os artigos adquiridos em https://rodeberartigos.com dispõem de um prazo máximo de 30 dias para trocar ou devolver o seu produto.

Para que a Rodber possa aceitar o pedido de troca ou devolução, o produto deve estar em perfeitas condições e não apresentar sinais mínimos de utilização ou mau uso.

Estar no seu estado original significa que as embalagens, etiquetas e todo o produto deverá estar intacto.

Para efectuar uma troca ou devolução deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Rodber via telefone, e-mail ou carta registada apresentando a vontade de trocar ou devolver o(s) artigo(s) anteriormente adquiridos, acompanhada da factura de compra original.

Trocas ou devoluções enviadas via CTT sem identificação do remetente não serão consideradas, ficando a cargo do cliente a responsabilidade de contactar previamente o Serviço de Apoio ao Cliente antes de efetuar qualquer envio.

Em compras enviadas à cobrança não serão aceites trocas ou devoluções.

Em encomendas de artigos que sejam personalizados, a Rodber reserva-se ao direito de não aceitar a troca ou devolução do(s) artigo(s) de acordo com o artigo 7º do Decreto-Lei Nº. 143/2001 de 26 de Abril.

De acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei Nº. 143/2001 de 26 de Abril, a Rodber fica obrigada a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, excepto o valor dos portes de envio.

Se por algum motivo, a Rodber sentir necessidade de actualizar a política de privacidade, o consumidor será o primeiro a ser informado com no mínimo 30 dias de antecedência.

Para qualquer outro esclarecimento não hesite em contactar a Rodber.